Quinta-feira, 23 de Novembro de 2006

" A SOLIDÂO DA NOITE "

Se a noite vai, se a noite vem,
Que importa à solidão?
Ela vem e, sem confusão,
Desnuda o mal e o bem.
 
O cérebro inconsciente
Rebola-se em fragmentos.
Os sonhos são lamentos
Do pensar que não mente.
 
A solidão abafa o ar.
A noite torna-se Ser.
Tudo deixa de viver.
 
No sonho entre o céu e o mar
Desenham-se figuras reais
Que a mão não alcança mais. (E.C. – 1990)
 
 
 ( mais um poeminha antigo, já amarelecido entre as folhas desorganizadas , algures guardadas , sabe-se lá porquê. Diz-se que " de poeta e de louco todos temos um pouco", talvez  seja a minha loucura que se prefigure em poemas, ou então o contrário, a minha poesia seja a minha parte mais louca. Como sou uma improvisadora, por excelência, e estes poemas nada mas são que improvisos, acredito que eles fazem parte desta minha loucura sã de viver um dia de cada vez, tal como se apresenta, e entre o turbilhão do dia a dia eles surjam como para dizer que sou e estou, que fui e estive. Meras tentativas de evasão? ou de reflexão? Até hoje nunca consegui responder a esta pergunta.) A GRANNY
 

música: " Luna " - Juanes
a granny hoje sente-se: reflexiva e cansada
os tags da granny:
publicado por GRANNY Ditte às 08:50
link do post | comente | favorito
4 comentários:
De Nan a 26 de Novembro de 2006 às 00:26
não sei porque vejo, tantas vezes, este provérbio a ser dito assim, até porque poeta e louco são quase sinónimos...:)

o provérbio é:" de médico e de louco todos temos um pouco"

ps: este poema está muito bom, granny.

um beijo
De Ditte a 26 de Novembro de 2006 às 00:57
De facto já ouvi as duas versões deste provérbio, mas nunca me debrucei por descobrir a verdadeira, obrigado por me elucidares, pois realmente há um certo paralelismo entre poeta e louco, porém sempre achei que os loucos que são poetas é porque não são tão loucos assim, mas se forem ,sã loucura a dos verdadeiros poetas que nos têm deliciado ao longo dos tempos.Mais um tema que daria pano para mangas, diria mesmo , para uma camisola inteira...que tal falarmos dele nos nossos blogs?
Obrigado por teres gostado deste poeminha antigo...mais um improviso perdido no tempo e de que não me lembro a inspiração... será que estou a dormir quando escrevo as minhas tentativas de poemas? Da Granny tudo é possível.
Agradeço a tua sempre agradável visita.
Bjs e felicidades da
Granny
De taty a 27 de Novembro de 2006 às 14:13
oioi
passei so por curiosidd e tornei-me fã :)
mt fixe
bjinhus

ja agr passa no meu:
http://miandtatymagination.blogspot.com/
De Ditte a 29 de Novembro de 2006 às 01:47
Obrigado pela visita querida "fã", mas se não te importares, prefiro a palavra amiga.
Claro que visitarei o teu blog. Vou po-lo em link no meu.
Felicidades e um bj da
Granny

diga o que tem a dizer

.mais sobre a granny

.pesquisar

 

.Outubro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts da granny

. " AS MULHERES DE CERTA ID...

. " DIA DO ANIMAL "

. "A FELICIDADE EXIGE VALEN...

. RECOMEÇAR OU NÃO... EIS A...

. " AS MULHERES CELTAS - UM...

. " LIVE EARTH"- UM CONTRIB...

. " UM POEMA DE PAIXÃO...OU...

. " PALCO "

. " GENERATION GAP" ou "ENT...

. " Riam , Riam muito"

.baú da granny

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

.os tags da granny

. todas as tags

.os favoritos da granny

. RECOMEÇAR OU NÃO... EIS A...

. " MULHERES GORDINHAS "

. "O QUE APRENDI "

. " O QUE SOU "

. "O DIA DAS CRIANÇAS DESAP...

. "VIOLENCIA CONTRA AS MULH...

.links

.as fotos da granny

SAPO Blogs

.subscrever feeds